segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Manhente Campeão


A escola EB 2,3 de Manhente (Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria), conquistou no passado  sábado, dia vinte e dois de fevereiro, mais uma vitória expressiva no terceiro encontro distrital  (série A) do circuito do Desporto Escolar. Este foi realizado na escola Secundária de Amares e envolveu a participação de 35 alunos, pertencentes às cinco escolas que fazem parte da série A: para além da escola de Manhente, a escola Secundária de Amares, a escola Secundária Sá de Miranda de Braga e as escolas de EB 2,3 Abade do Neiva e de Fragoso. A organização esteve ao cargo do professor Marco, que contou com o apoio da Coordenação Educativa de Braga – Desporto Escolar e teve como árbitros auxiliares os professores responsáveis de cada escola participante. A prova disputou-se em sete sessões, num sistema semi-rápido, em que cada jogador, ao disputar cada partida dispunha de 15 minutos. O Agrupamento de escolas  Alcaides de Faria classificou-se colectivamente, em primeiro lugar, ao obter 26 pontos (classificação contando apenas os cinco jogadores melhores classificados de cada equipa), a escola Secundária de Amares e Fragoso ficaram em segundo e terceiro lugares. O agrupamento de escolas Alcaides de Faria esteve particularmente bem pois arrecadou 7 dos 16 troféus em disputa.
Os jovens barcelenses tiveram uma prestação brilhante: Ana Rita Lima sagrou-se campeã feminina. Alfredo Sousa, Miguel Ângelo Ferreira e Pedro Garrido obtiveram os 3 primeiros lugares lugares no escalão de juvenis. Daniel Pereira e Joel Veiga obtiveram o primeiro e terceiro  lugares no escalão de iniciados e David Costa ficou em primeiro lugar no escalão de infantis A.
Todos os jogadores presentes estiveram de parabéns, pela valia técnica demonstrada e pelo excelente espírito de camaradagem e amizade.
É de realçar o desenvolvimento que o xadrez tem patenteado no concelho de Barcelos, graças ao trabalho, que já à alguns anos tem sido feito a nível das escolas e na aposta que a Academia de Xadrez de Barcelos e o Município têm efetuado ao nível do apoio prestado às camadas mais jovens.




























Sem comentários:

Enviar um comentário